É importante presta atenção na qualidade da jóia adquirida. A partir daí, é só ter muito carinho em usar e principalmente ao guardá-la.
O primeiro passo é esquecer aquela imagem de um porta-jóias repleto de peças, umas sobre as outras. Elas devem ser acondicionadas uma a uma, em caixas adequadas para jóias, ou então em saquinhos plásticos bem fechados, conservando assim o brilho das jóias.
Faça primeiro a maquiagem, passe perfume e use produtos como spray de cabelos sempre antes. Isso porque os produtos químicos são inimigos das joias e podem danificar as peças, principalmente as pérolas.
Não se esqueça de tirar as joias para tomar banho, entrar na piscina ou mar, praticar esporte ou fazer serviços domésticos. Cuidado com os anéis, as pedras podem lascar ou quebras se batidas.
No caso das joias de prata os cuidados devem ser ainda maiores. O indicado é tocá-las o mínimo possível, já que o óleo natural da nossa pele tira o brilho das joias e as deixa com uma aparência opaca. E pode acontecer uma mudança de cor este fenômeno é chamado de oxidação, provocado pela taxa elevada de ácido urico do organismo e suor.
Para limpar joias, use uma escova de dentes macia, água e sabão neutro. Enxague com água limpa deixe secar em cima de um papel absorvente, ou utilize um produto próprio para limpar prata, como o MONZI. Para finalizar, dê brilho com uma flanela mágica , que é um tecido tratado com produto próprio para dar brilho nas jóias. Evite as receitas caseiras para limpar joias, aquelas com creme dental, coca-cola, chás, álcool ou produtos para limpeza da casa. Para uma limpeza mais técnica, é necessário deixar a peça aos cuidados de joalheiros profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário