quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pérolas... Curiosidades, cuidados e história...

As pérolas também podem ser obtidas de forma artificial, através de cultivo, para isso, insere-se no interior da ostra perlífera, entre o manto e a concha, um objecto minúsculo, causando uma pequena inflamação. É o envolver desse objecto com sucessiva camadas de madrepérola que forma a pérola.


Cuidados com a pérola.

As pérolas têm que ser armazenadas separadamente das outras peças, envolvidas em tecido. Limpe-as com um pano húmido e evite produtos químicos da casa, produtos para os cabelos, cosméticos e perfumes pois tiram o brilho das pérolas.

História

A pérola sempre foi muito apreciada ao longo da história da humanidade, um exemplo disso foi o facto de no apogeu do Império Romano, quando a febre das pérolas estava no auge, Júlio César, conhecido pelas suas conquistas amorosas, ofereceu a Servília, uma pérola no valor de seis milhões de sestércios (para época era muito). Também o general romano Vitélio, estando cheio de dividas, roubou um brinco de pérola à sua mãe, para poder financiar o seu regresso ao exército.
Abusar dos acessórios é ter atitude.



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Brincos de franjas. Um truquezinho para quem quer parecer mais magra.

As franjas estão dominando o mundo fashion. Elas aparecem nas bolsas, nos sapatos, nos cintos e agora também nos brincos! Várias celebridades, como a top Gisele Bündchen e a atriz Carolina Dieckmann, já aderiram à moda!

Esse acessório fica bem para sair à noite e dá um toque de glamour ao visual. Como é comprido, alonga o rosto. Um  truquezinho ideal  para quem quer parecer mais magra.




                                                           Réplica de Jack Vartanian

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Olho Grego e seu significado


Muitas pessoas acreditam na existência da força do bem e do mau e que diversos objetos podem influenciar nesse balanço de energia. Dentre os objetos considerados mais poderosos para combater as energias negativas, está o olho grego, também conhecido como olho místico, que é muito utilizado em nossa cultura em carros, pulseiras, anéis, chaveiros e pingentes.
O objeto é usado em rituais islâmicos e é curiosa a sua adoção por povos cristãos.
Acredita-se que quando existe algum mau olhado, o olho absorve a energia e se quebra, protegendo a pessoa da negatividade.
A explicação dessa proteção está no uso da cor azul do olho grego, vem do fato do azul simbolizar o mau olhado, e por isso, essa seria a cor mais propicia a absorver a negatividade e as energias ruins do ambiente.

E a outra explicação, mais histórica, seria o fato desta ser uma cor rara nos olhos da população turca e por isso, o olho grego teria uso dessa cor.